Os 37 formandos da primeira turma do curso de Medicina da Unicastelo, que colaram grau no último dia 31 de julho, receberam na noite desta terça-feira, 18, seus diplomas de médicos. Apenas dois estudantes não compareceram à cerimônia por estarem em viajem.
O tempo entre a colação e a diplomação pode ser considerado recorde e o clima de festa contagiou a todos, pois, com o diploma em mãos, os novos médicos já entram com o pedido de registro junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina). Alguns dos recém-formados já estão inclusive contratados para iniciarem o trabalho de medicina.
Diego Cezar da Silva Pechutti, um dos formandos da primeira turma, já garantiu seu lugar no mercado de trabalho. Ele prestou concurso para médico de PSF (Programa Saúde da Família) em Borborema-SP, cidade em que reside, e passou em primeiro lugar, uma prova de que todo o conteúdo prático e teórico do curso de Medicina da Unicastelo proporcionou uma excelente formação ao médico. “É indiscutível a qualidade do curso, principalmente após o início da atual reitoria da universidade”, destacou Diego.