A Unicastelo campus Fernandópolis, através da coordenação do curso de Agronomia, promoveu no último sábado, 11, um evento alusivo ao Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro.
O evento foi promovido na praça central do município, e reuniu alunos e professores do curso de Agronomia, integrantes do NERO (Núcleo de Extensão Rural Orientado), em parceria com a Diretoria Municipal de Agricultura, que distribuíram à população cerca de 500 mudas de plantas ornamentais, medicinais e florestais, como forma de promover a data especial e conscientizar as pessoas quanto ao trabalho dos profissionais da Agronomia no âmbito da preservação ambiental.
O Dia do Engenheiro Agrônomo nasceu com o Decreto nº 23.196, de 12/10/1993, que regulamentou o exercício da profissão do Agrônomo ou Engenheiro Agrônomo, com o propósito de ordenar e conter os problemas maiores, não tendo, por sua precariedade, alcançado resultados práticos, uma vez que a fiscalização do exercício profissional estava condicionada a um simples registro do título na Diretoria Geral de Agricultura, do Ministério da Agricultura.
Segunda o coordenadora do curso, Profª. Andréa Sanches, tem crescido muito o mercado para os agrônomos, já que o Brasil continua mantendo sua economia baseada no agronegócio e, por isso, tem crescido muito a procura pelo curso: “O agronegócio brasileiro tem se desenvolvido muito, principalmente na tecnologia de produção, o que tem exigido uma preparação cada vez mais qualificada para atuar no setor. Com isto, o curso de Agronomia da Unicastelo vem crescendo bastante, já que investe muito na pesquisa científica e tecnológica para a formação de seus alunos”.