Na tarde do último domingo, dia 12, o União, de Valentim Gentil, perdeu o clássico regional para a equipe de Meridiano, por 2 a 1, em partida válida pela semifinal da Copa Regional “Pratas da Casa”, realizada no estádio municipal “Olyntho Balbo”, casa do adversário.
Durante boa parte da partida, o União foi melhor em campo, conseguindo sair na frente no placar, com gol do lateral-esquerdo Marcinho. Após o susto, Meridiano postou-se melhor diante do adversário e começou a insistir em perigosos contra-ataques.
A recompensa veio logo em seguida com dois gols, conseguindo assim, virar o placar da partida. Os heróis da equipe anfitriã foram o atacante Vanildo e o zagueiro Manoel.
Com o resultado, a equipe de Valentim Gentil foi eliminada da competição e Meridiano garantiu vaga para a final, a ser realizada no próximo domingo, 19. Na oportunidade, os donos da casa enfrentarão a forte equipe de Macedônia, que na outra semifinal, eliminou o Ajax, de Fernandópolis, por 6 a 5, em cobranças de pênaltis. No tempo normal, o embate ficou em 1 a 1.
Conforme o regulamento da Copa de Meridiano, o sistema de disputa é o “mata-mata” (partidas eliminatórias). Competição conta com a participação de tradicionais equipes amadoras da região.
Amistoso
Na próxima quinta-feira, dia 16, às 20h30, em partida amistosa, o União recebe no estádio municipal “Rafhael Cavalin”, em Valentim Gentil, o time sub-18 do América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, que disputará, em janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em sua gestão, o prefeito Adilson Segura oferece total apoio à diretoria do União, que voltou a disputar competições e amistosos após 6 anos de inatividade.