Seguindo na pré-temporada para o Paulistão 2011, o Mirassol Futebol Clube recebeu na manhã do último sábado, dia 4, no Centro de Treinamento Bolão, a equipe amadora do União Futebol Clube, de Valentim Gentil para a realização de um jogo-treino, que terminou 4 a 0 para o time mirassolense.
Na ocasião, a comissão técnica e os jogadores do União foram recebidos pelo gerente de futebol, Pinho.
Mostrando boa movimentação e adaptando-se no que pretende a comissão técnica, alguns atletas do Mirassol se destacaram no jogo-treino, entre eles o goleiro Tato e o meia Victor Palito, recém-contratado junto ao Paulínia, onde conquistou o acesso e foi o artilheiro do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, deste ano.
Apesar da derrota, o União também tirou bom proveito no amistoso, pois foi considerado pela diretoria um “teste” de alto nível para seus jogadores que participam atualmente de duas competições amadoras: Copa Maciel e Copa Regional “Pratas da Casa”, em Meridiano.
Para o assessor municipal de Esportes e Lazer, Dim Néris, os jogadores de Valentim postaram-se muito bem em campo e “dificultaram a vida” do Mirassol, que visa a estreia no Estadual diante da Ponte Preta, no próximo dia 16 de janeiro.
“Entre as equipes amadoras que jogaram com o Mirassol nesta pré-temporada, o União foi a que mais dificultou a partida e a que levou menos gol”, analisa Dim, em comparação a outras equipes da região que levaram 5 ou até 11 gols em amistosos contra os profissionais do Mirassol.
Depois de 6 anos de inatividade, o União Futebol Clube voltou a participar de competições amadoras e a realizar amistosos contra equipes profissionais na gestão do prefeito Adilson Segura, que oferece total apoio à diretoria do clube.
Na próxima semana, a equipe encara outra partida amistosa. Desta vez, contra o time sub-18 do América Futebol Clube, de Rio Preto, que disputará, em janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ficha técnica:
Mirassol: Tato, Samuel, Diogo Henrique, Ismael e Leandro (Yágo), Ricardo, Cassinho (Luiz Felipe), Victor Palito e Thauan (Juninho); Jailton (Douglas) e Guilherme.
Técnico Ivan Baitello.
União: Vinicius, Diego (Neguinho), Boy, Andrey e Felipe; Digão, Rabelis (Herrera), Alex e Juninho, Waltinho e Marcelo.
Técnico: Edmar.
Arbitragem: Adnael de Souza Lima e Wildes Stéferson Miranda