A união de força entre dois municípios busca recursos para mais uma obra que vai beneficiar centenas de pessoas e ainda evitar acidentes. Na última sexta-feira, dia 18, o empresário e agropecuarista Índio Fernandes, juntamente com o líder comunitário Cleber Rocha e o prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini, se reuniram para dar o ponta pé inicial para uma benfeitoria na região.
O objetivo é a construção da terceira faixa na rodovia Antonio Faria, que liga Fernandópolis a Macedônia. Um via que já se torna perigosa, principalmente com tráfego de caminhões canavieiros.
Para Cleber Rocha, esse é o momento para uma reivindicação dessa benfeitoria, já que é um via que recebe diariamente o trafego de veículos, principalmente de Macedônia e Mira Estrela que buscam trabalho e deslocamento para consultas médicas em Fernandópolis.
Na opinião de Índio Fernandes, que possui uma propriedade no local, é importantíssimo que haja a terceira faixa na pista. “É uma via simples, mas cheia de curvas e, devido o trânsito de caminhões de cana-de-açúcar, dificulta a visibilidade para alguns motoristas. Deixando a pista lenta”.
Já o prefeito Reginaldo Marcomini, informou que pretende trabalhar pela conquista da obra e que buscará apoio de demais políticos para que esse benefício aconteça na região. Ele lembrou que a construção de um trevo na divisa entre Fernandópolis e Macedônia está na 9ª fase do Programa de Construções de Vicinais do Estado de São Paulo.
O município de Pedranópolis foi contemplado com a pavimentação asfáltica do trecho da Antonio Faria até o Distrito de Dulcelina, e nesse entroncamento deverá ser construído um novo trevo.
A reivindicação para a construção da terceira faixa também terá a participação do município de Fernandópolis. O chefe de gabinete do prefeito André Pessuto, Rodrigo Ortunho, informou que a cidade entrará nessa frente.