domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

União e Meridiano decidem vaga para a final da Copa Regional

No próximo domingo, dia 12, o futebol amador irá proporcionar um dos clássicos com maior rivalidade na região. Trata-se do confronto entre União, de Valentim Gentil, e Meridiano pela semifinal…

No próximo domingo, dia 12, o futebol amador irá proporcionar um dos clássicos com maior rivalidade na região.

Trata-se do confronto entre União, de Valentim Gentil, e Meridiano pela semifinal da Copa Regional “Pratas da Casa”. O embate será realizado no estádio municipal “Olyntho Balbo”, casa do adversário, a partir das 17h.

O União garantiu a classificação para a semifinal ao vencer no último dia 28 de novembro, o Estrela D’Oeste, por 3 a 0. Na ocasião, os gols do time valentim-gentilense foram anotados por Alex, Juninho Estrelinha e Fabiano. Já a equipe de Meridiano classificou-se ao vencer Dirce Reis, no último dia 5, por 3 a 1.

Para o diretor-geral do União, Hamilton Lopes, a rivalidade entre as equipes é grande e sempre proporciona boas espectativas aos torcedores. “É clássico. Não importa onde será jogado, a dificuldade será igual para as duas equipes”, destaca.

Na preliminar do clássico, a outra semifinal fica por conta de Macedônia e Turmalina, às 15h. A final da competição está marcada para o próximo dia 19.

Conforme o regulamento da Copa de Meridiano, o sistema de disputa é o “mata-mata” (partidas eliminatórias).

Em caso de empate no tempo normal de jogo, o vencedor será conhecido através de cobranças de pênaltis. Competição conta com a participação de tradicionais equipes amadoras da região.

Amistoso

No próximo dia 16, às 20h30, em partida amistosa, o União recebe no estádio municipal Rafhael Cavalin”, em Valentim Gentil, o time sub-18 do América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, que disputará, em janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em sua gestão, o prefeito Adilson Segura oferece total apoio à diretoria do União, que voltou a disputar competições e amistosos após 6 anos de inatividade.

Notícias relacionadas