Mais dois partidos anunciaram nesta quarta-feira, dia 5, apoio ao candidato Tarcísio Freitas´(Republicano) ao governo do Estado de São Paulo na disputa contra Fernando Haddad (PT). O UB, sigla formada com a junção do DEM com o PSL, elegeu a quarta maior bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com oito parlamentares.
O União Brasil é tido no meio político como o provável destino de Garcia, que deixou o DEM e se filiou ao PSDB no ano passado e já declarou apoio pessoal a Tarcísio. O apoio de Garcia a Bolsonaro, anunciado na terça-feira, foi discutido com líderes do União Brasil, e não com líderes tucanos, que foram pegos de surpresa.
O MDB, partido do prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes e que tem quatro deputados na Alesp, também declarou apoio ao candidato bolsonarista. A aliança com o MDB também já era tida como provável, já que Nunes havia dito publicamente que defenderia apoio a Tarcísio na sigla. O anúncio foi feito por Nunes e pelo presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi.
“Essa aliança me deixa extremamente feliz e honrado. O MDB é um partido de muita tradição, de muita história no Brasil. É um partido de excelentes quadros e que soma conosco nesse projeto que será vitorioso e vai proporcionar transformação para o estado de São Paulo”, disse Tarcísio, ao lado de Baleia Rossi, presidente do MDB, de Nunes e outras lideranças e prefeitos emedebistas em São Paulo.
“Conversamos com os prefeitos e demos a garantia da continuidade das políticas públicas, dos convênios e das obras. Políticas boas precisam ser preservadas. O que a gente quer é dar modernidade, uma acelerada onde precisa”, afirmou Tarcísio.