Quando começamos a olhar para trás e recordar o passado, geralmente acabamos nos tornando nostálgicos.
Refazemos os caminhos percorridos daquelas situações mais marcantes. Não dá para resumir no presente tudo àquilo que foi visto, provado ou tocado por nós, isso é impossível. Mas dá para dizer que foi imperdível e relembrar com emoção momentos que jamais serão esquecidos.
Foi pensando em reviver comoventes histórias de vida que a Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade) de Fernandópolis lança o seu segundo livro, intitulado “Panela velha faz comida boa com sabor de história”.
O volume traz um misto de receitas e histórias. Em cada uma das páginas o leitor poderá se “deliciar” com as mais saborosas receitas da culinária e saber por que os famosos pratos se tornaram especiais na vida de cada escritor.
Ao final de cada história do livro, a nutricionista Cristina Sgotti apresenta dicas importantes e que ajudam a manter uma vida saudável.
“Panela velha…” será lançado na noite de hoje, durante o Sarau da Unati que acontece logo mais às 20h no Teatro Municipal “Merciol Viscardi” e começará a ser vendido a partir de amanhã, na Feira de Artesanato da Unati, na praça Joaquim Antônio Pereira.
Satisfeita com o bom resultado do segundo livro da Unati, a presidente da entidade Maria José Pessuto Cândido comemora este importante projeto cultural: “A publicação do nosso livro é a realização de um sonho, nos empenhamos muito para que ele acontecesse. Na primeira edição, em 2011, as vendas superaram expectativas, um material produzido com lindos e comoventes relatos de vida dos nossos idosos. Esperamos que o sucesso se repita, agora teremos um misto de recordações e receitas. Tenho certeza que quem ler, vai gostar”, afirmou Maria José.
Feira de Artesanato
A Feira acontece amanhã, das 18h às 22h e no sábado, das 09h às 18h. No local serão comercializados todos os artesanatos produzidos pela equipe da Unati ao longo do ano, uma forma de divulgar os trabalhos da entidade e também oferecer às famílias uma maneira carinhosa de presentear as mamães no seu dia.
Para abrilhantar o evento, os músicos da Unati estarão ao lado da feirinha tocando e cantando.
Toda a renda adquirida com as vendas do livro e dos artesanatos será revertida em prol à entidade.