Texto Base: Isaías 43: “18. “Esqueçam tudo isso, não é nada comparado ao que vou fazer.19. Pois estou prestes a realizar algo novo. Vejam, já comecei! Não percebem? Abrirei um caminho no meio do deserto, farei rios na terra seca.”
Como nos sentimos em relação à vida?Miseráveis, infelizes, abandonados, tristes, com pena de nós mesmos?
Há um verso antigo que diz: “Dois homens olharam através das grades de uma prisão; um viu o chão, o outro viu as estrelas”.
Muitas vezes, nós imaginamos quão importante é a atitude que tomamos em relação à vida, ao nosso dia-a-dia. Não importa o lugar onde vivemos nem as dificuldades que enfrentamos. Quando mudamos a atitude do nosso coração, tudo se transforma!
Diz a Bíblia que Paulo e Silas transformaram a cadeia onde estavam presos num lugar onde Deus pode manifestar sua graça (Atos 16.16-40).
Paulo e Silas foram presos injustamente na cidade de Filipos. Depois de apanharem com varas, foram acorrentados. Os dois tinham motivos de sobra para reclamar, ou quem sabe maldizer a vida, mas isso seria olhar para baixo, para o chão. A meia-noite, eles começaram a orar e cantar em voz alta. Os outros presos escutavam. Paulo e Silas preferiram olhar para cima, para as estrelas, ou melhor, para Deus que haveria de salvá-los.
Se mudarmos de atitude certamente as coisas irão mudar ao nosso redor. Isto é possível, pois Deus muda nosso coração. E é do coração que provém à maldade ou o que é bom.
Mateus 15.16-20: “Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem; Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias; São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem”.
Pense:
As grandes mudanças que desejamos ver começam com pequenas mudanças dentro de cada um de nós
Deus abençoe