Foi uma tarde inteira de trabalho para colocar de pé o jardim que Guilherme Costa Marchezoni tanto queria. Assim que terminou, cerca de uma hora após, o marceneiro assistiu pelas câmeras de segurança um ladrão furtar toda a grama que havia plantado em frente da casa.
Em conversa com o g1, Guilherme explicou como foi a logística do crime. “O bandido passou às 19h05 em frente de casa e ficou olhando, quando foi 19h35 começou a carregar a grama. No desespero acionei o alarme da minha casa”, explicou.
Guilherme relatou que acompanhou todo o furto por câmeras de segurança instaladas na casa. O marceneiro ficou incrédulo com o que assistia, até mesmo com audácia do ladrão em furtar o gramada.
“Sai correndo para ver se conseguia pegar a grama de volta. No meu caso, eu acho, que não é pelo casaco, mas sim a situação de de falta de segurança. Não tem o que faze! Fica uma situação complicada, não posso ter zelo pela minha casa. A grama fica solta, como vou fazer? Prender com prego?”, compartilhou indignado.
Ao todo foram R$ 150 utilizados. Guilherme é enfático em dizer que o prejuízo maior não é o financeiro, “o ruim é o sentimento de não poder fazer nada. Levei a tarde inteira para cuidar do jardim. Aí a pessoa vem e acaba com aqui”, finalizou Guilherme.