sábado, 28 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Uma em cada 5 micro e pequenas indústrias pode atrasar 13º

Uma em cada cinco micro e pequenas indústrias do estado de São Paulo pode atrasar o 13º salário dos funcionários em 2021, segundo pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena…

Uma em cada cinco micro e pequenas indústrias do estado de São Paulo pode atrasar o 13º salário dos funcionários em 2021, segundo pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), realizada pelo Datafolha.

A alta da inflação tem feito o custo da matéria-prima crescer muito e, consequentemente, aumentar os gastos das indústrias. Quem importa os produtos ainda sofre com a alta do dólar. O custo da energia elétrica também pesa. O resultado é menos dinheiro em caixa para pagar o direito trabalhista.

Segundo a pesquisa, 20% dessas indústrias podem atrasar o pagamento, 79% não devem atrasar e 1% não sabe.

Entre as empresas que vão pagar o benefício em dia:

84% utilizarão dinheiro da própria empresa;
10% farão empréstimo de outras fontes, como empresas ou pessoas conhecidas;
4% farão empréstimo bancário;
3% optarão por cheque especial.
“O cenário pra frente não é bom quando você tem a pulverização de elevação de custos e perda de poder aquisitivo, ou seja inflação. Nós estamos praticamente num processo de recessão com inflação. Felizmente, começamos a observar um início de estabilidade com geração de emprego”, afirma diz Joseph Couri, presidente do Simpi – SP.

Notícias relacionadas