Por um voto. A extrema-esquerda (PT, Psol, Rede, etc) conseguiu os 41 votos que precisava para aprovar a volta da cobrança do DPVAT. E foram 41 os aliados de lula que aprovaram a medida, sob protestos da direita. O senador Carlos Portinho (PL-RJ) disse que “este imposto é feito exclusivamente para sustentar a máquina do Estado, porque este é o governo impostor… aquele que só cria impostos”.
Para além da tragédia
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) expôs, ontem, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, que além da perda de mais de uma centena de vidas e bilhões de reais em prejuízos, o Rio Grande do Sul também sofre com a prática de diversos crimes como saques, invasão de casas e até execuções.
Fake news oficial
Como sempre, lula mentiu de novo em uma entrevista ao vivo, nesta semana, ao “lembrar-se” que Jair Bolsonaro teria ido “andar de jet sky” quando houve uma enchente na Bahia, em 2020. Um vídeo editado com a fala mentirosa do petista e trechos de imagens da época comprovam a fake news. Veja o vídeo
Secom desmentida
Uma declaração do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, desmentiu a Secretaria de Comunicação – um órgão caríssimo, que atende somente interesses políticos de lula e os 40 -, sobre bloqueios de caminhões com cargas de comida, enviados ao Rio Grande do Sul. Vitale admitiu o que todos já sabiam e que o ministro Paulo Montanha Pimenta se esforçava para encobrir. Veja o vídeo
Vídeo sumiu?
Ainda sem uma explicação lógica ou aceitável, o SBT retirou do ar o vídeo da reportagem que denunciou o bloqueio da ANTT. Pressão do governo, que gasta milhões de reais em anúncios no canal de Silvio Santos? Pode ser. Detalhe: A reportagem também desmente a Globo, que também recebe milhões de reais para defender o desgoverno lula. A jornalista Márcia Dantas, autora da reportagem, confirmou os bloqueios, ontem, em entrada ao vivo na programação do SBT. E chorou. Veja o vídeo
Perdeu o juízo
Durante evento no Palácio do Planalto, ontem à tarde, lula cometeu novo acinte contra a fé do povo brasileiro. Disse não saber “o que Deus está pensando” ao descrever seu governo como o melhor do universo.
Ajude os gaúchos
O momento é de ação unida por todos os brasileiros. Faça doações em dinheiro ou envie alimentos, remédios e água. E também cobre os políticos de sua cidade a apoiarem o Rio Grande do Sul. Eu indico o Instituto Harpia. PIX CNPJ: 51.161.690/0001-00. Instagram @instituto.harpiabrasil
Zanin fora
Em um raro momento de lucidez, o STF vai tirar o ministro/advogado de lula, Cristiano Zanin, da relatoria de um recurso de Jair Bolsonaro contra a inelegibilidade declarada pelo TSE. É que Zanin – defensor irreverente de causas da extrema-esquerda – entrou com processo contra o ex-presidente, sobre o mesmo assunto, antes de virar ministro da corte dos supremos.
Enquanto desarma o povo…
O governo federal abriu uma licitação internacional e vai gastar R$ 672,4 milhões na compra de armas. Serão compradas 33.910 carabinas semiautomáticas calibre 5,56, 35.447 lanternas ajustáveis e 34.346 miras optrônicas. Este arsenal será enviado aos estados que cederam integrantes da polícia à Força Nacional de Segurança.
A picadinha do mal
A empresa multibilionária AstraZeneca, que tem matriz no Reino Unido e fábricas de drogas farmacêuticas nos cinco continentes, anunciou ontem que parou de fabricar a sua vacina contra a Covid-19. Sabe por quê? A empresa admitiu em documentos judiciais que a vacina pode causar trombose e matar em minutos quem foi vacinado com ela, inclusive no Brasil.
Jair Bolsonaro internado
O ex-presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo em redes sociais para mostrar que se recupera bem da crise de erisipela, sofrida quando esteve em Manaus (AM), na semana passada. Ele está internado no hospital Nova Star, em São Paulo (SP), onde deve permanecer por pelo menos mais dois dias. Veja o vídeo
Abaixo, a Selic
O Banco Central reduziu a Selic em 0,25 ponto percentual, na reunião do Copom desta quarta-feira (8), baixando a taxa básica de juros de 10,75% para 10,50% ao ano. Foi a primeira vez, desde o começo do ano passado, que o corte foi acima de 0,20.
Mijando no poste
O governo do Uruguai reiterou, ontem, que lula e os 40 rejeitaram uma oferta de ajuda ao Rio Grande do Sul. O país vizinho ofereceu de graça o uso de um avião C-130, duas lanchas e dois sistemas de drones com tripulantes e analistas, para uso nas operações de busca e salvamento. Também foram oferecidos um helicóptero da Força Aérea Uruguaia , com oito pessoas, que está baseado em Santa Maria (RS), parado, desde domingo (5).
FRASE
Do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, sobre a lentidão do governo lula em socorrer o Rio Grande do Sul. Ontem, durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília.
“É necessário liberar urgentemente recursos extraordinários aos municípios. O que temos até o momento são promessas, burocracias e uma população que resiste pelo seu próprio esforço e pela corrente de solidariedade.”