SALMOS 116.1: “AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.”
“Vs.47 Muito ama aquele que muito foi perdoado” (Lucas 7:41-47). Se Deus apenas chegasse para nós e dissesse: eu perdôo teus pecados. Isso por si só já seria a maior dádiva que Ele poderíamos receber dEle, e deveríamos ficar mais que satisfeitos e grato para o resto da vida mesmo se não recebêssemos mais nada dEle. Mas será que nós acharíamos o suficiente? Será que nós acreditaríamos nesse perdão e amor se Deus não nos agraciássemos com coisas que não merecemos provando seu amor incondicional para conosco? Provavelmente não.
Lembra do homem aleijado que chegou até Jesus pelo telhado com a ajuda de seus amigos? (Marcos 2:3-12) Ele foi ali pela cura e não por perdão de seus pecados. Mas o que Jesus disse pra Ele? Seus pecados são perdoados. Entretanto para provar não apenas aos fariseus que duvidavam que Jesus podia perdoar pecados, mas também seu amor e perdão por ele, Jesus o curou, Jesus deu aquele homem o que ele mais precisava (o perdão) e o que ele mais almejava (a cura).
A graça de Deus, que é Seu favor imerecido, vai além de Sua misericórdia (que é o Seu perdão). É assim que a graça de Deus manifesta Seu amor para conosco através de bênçãos que nós não merecemos, ou seja, Deus pede de nós um amor pratico com obras (Tiago 2:17,26), mas antes disso Ele mesmo demonstra Seu amor para conosco através de suas bênçãos.
Claro que não devemos ser filhos interesseiros que somente vão amar a Deus se Ele fizer o que queremos ou nos abençoar. Porém devemos sim pedir a Ele o que queremos e temos a certeza que Ele nos ouve e responde a nossa fé no tempo certo. Peça a Deus o que desejas, creia e Ele terá prazer de demonstrar Seu amor lhe abençoando.
Reflita:
• 1Jo.4.19: “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.”
• Mt.7.11: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
Deus abençoe