sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Um ano após perder filho, pais fazem doação a crianças internadas

Na data que marca um ano da internação do filho, Nathália Caretti Ernandes Avanco e Gabriel Felipe de Farias Avanco fizeram uma megadoação ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM)…

Na data que marca um ano da internação do filho, Nathália Caretti Ernandes Avanco e Gabriel Felipe de Farias Avanco fizeram uma megadoação ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto e levaram alegria às crianças que estão internadas na unidade. No dia 13 de agosto do ano passado, o filho do casal, Benício, de apenas 5 meses e 8 dias, foi internado na instituição com cardiopatia congênita. Após 58 dias de tratamento, o bebê não resistiu e morreu.

Apesar da grande perda que sofreu, o casal esteve na unidade nessa quinta (13) e entregou a doação de fraldas, brinquedos, pomadas, cremes, entre outros diversos itens, em gratidão ao tratamento que o filho recebeu.

Grávida de oito meses, Nathália aguarda a chegada da segunda filha, Elis. O casal realizou um chá de bebê virtual e arrecadou, com ajuda dos familiares e amigos, a quantia de R$ 7 mil. O dinheiro foi destinado à compra dos produtos.

“Nós vivemos pessoalmente a rotina de uma UTI e vimos as necessidades das outras crianças e pais e fizemos esta doação com o intuito de ajudar e retribuir todo o apoio que nós tivemos. Trazer um momento de alegria e conforto para outras famílias é muito gratificante”, afirmou Nathália.

A ação dos pais de Benício comoveu toda a equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiopediátrica da unidade, que se mobilizou para montar e oferecer os novos brinquedos aos pacientes.

Notícias relacionadas