quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Um alerta aos jovens:o perigo das drogas!

“ A palavra adicto é derivado do inglês adction que significa dedicação total e do latim addctus que significa escravo.” É com muito gosto e satisfação que escrevo este carta,…

“ A palavra adicto é derivado do inglês adction que significa dedicação total e do latim addctus que significa escravo.”

É com muito gosto e satisfação que escrevo este carta, venho por meio desta colocar em pratica o 12º passo que tenho como filosofia de vida e que vem me ajudando no meu dia a dia a viver minha recuperação me tornando no dia de hoje uma pessoa melhor, 12º(tendo um despertar espiritual através destes passos procuramos levar a mensagem aos outros adictos que ainda sofrem para que eles possam melhorar seu contato consciente com Deus da forma que cada um compreende).

Sinto a necessidade de trabalhar no coração dos novos jovens alertando e divulgando o perigo da vida de ilusão que as drogas causam, informando a eles que a droga não é o melhor amigo e se quisermos nos mantermos afastados delas temos que ter princípios acima de personalidades, pois hoje eu vejo que cai nesse buraco por simplesmente não saber lidar com certas situações da minha vida problemática sem uma base espiritual familiar e por não me importar com as pessoas que verdadeiramente me amam, foi aonde encontrei refugio na ilusão de que a droga era minha melhor amiga, minha namorada, minha paixão, digo isso por que não tenho mais medo de lembrar das coisas que fiz para obter vantagens sobre pessoas para que eu pudesse consumir minha droga de preferencia demorei muito para perceber que a droga não era minha aliada e também não era minha inimiga; estranho e confuso essa comparação para quem não tem este problema mais posso explicar, falo isso e faço esta comparação porque graças às drogas eu pude encontrar uma nova maneira de viver seguindo os meus novos princípios que adquirir no decorrer da recuperação através dos passos e no contato consciente com um Deus amoroso na forma no qual eu compreendo. E como eu disse acima as drogas vão estar sempre onde elas devem estar, se eu não as quero devo observar meus hábitos costumes pessoas e lugares para que assim eu não volte na droga de vida que um dia eu escolhi viver, lembrando que ninguém e culpado pelos meus atos tudo que aconteceu foi devido as minhas escolhas.

Quando digo que quero levar a mensagem adiante e que por meio da comunicação eu consiga atingir a atenção da sociedade quebrando preconceitos e buscando aquele adicto que ainda sofre; Sei da credibilidade deste veiculo de comunicação e através dele tenho certeza que vou conseguir levar a mensagem aos interessados e que este informativo vai chegar aos olhos e ouvidos de nossos leitores sendo na escolas instituições ou em qualquer meio social que nos encontramos. Espero que assim eu possa dar sequencia nestes passos e me sentir mais útil perante a sociedade quebrando barreiras do preconceito e dando uma outra perspectiva para aquele irmão que ainda sofre trocando sua família e bens materiais por sua droga de preferencia, lembrando que não tenho isso como uma obrigação tenho isso como amor ao próximo e amor no Deus de minha compreensão sinto prazer nessas pequenas coisas.

Pois hoje pelo meu bem e pelo bem de meus semelhantes, eu vou brigar com todas minhas forças contra o mal da nossa sociedade doente!

Em vez de ficarmos procurando quem são os culpados vamos nos unir para encontramos uma solução nem que se for por um dia pois um dia a mais para o bem é um dia a menos para o mau hoje eu encontrei a solução! Espero de coração que todos que leiam esta mensagem consigam compreender meus sentimentos e assim encontrar a solução diária para nossa sociedade que vive em estado mutuo de Adicção.

Abaixo seguem os 12 passos só para recordar

1º. Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.

2º. Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.

3º. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendíamos.

4º. Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.

5º. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.

6º. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

7º. Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos.

8º. Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado, e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas.

9º. Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando faze-lo pudesse prejudica-las ou a outras.

10º. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.

11º. Procuramos, através de prece e meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendíamos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós, e o poder de realizar essa vontade.

12º. Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros adictos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.

Notícias relacionadas