sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Últimos dias para filiações agitam Catanduva

Movimentação intensa nos bastidores políticos nos últimos 10 dias para filiações de candidatos às eleições de 2008. A princípio quatro blocos manifestam candidatura às eleições majoritárias, à Prefeitura: PSDB, PT,…

Movimentação intensa nos bastidores políticos nos últimos 10 dias para filiações de candidatos às eleições de 2008. A princípio quatro blocos manifestam candidatura às eleições majoritárias, à Prefeitura: PSDB, PT, PDT e PTB.

Pelo PSDB, o candidato natural é o prefeito Afonso Macchione Neto que ainda não se definiu sobre a reeleição. Apesar da pressão da legenda e de aliados, como o Democratas (DEM), Macchione não se posiciona a respeito.

O PT estaria entre os irmãos Félix e Beth Sahão, de acordo com o vereador petista Marquinhos Ferreira, candidato declarado ao Legislativo.

O PDT, comandado no Município pelo deputado licenciado Geraldo Vinholi, deve lançar o próprio nome às majoritárias. No último pleito, o atual secretário do Trabalho de São Paulo ficou em segundo lugar nas urnas.

A possível candidatura de um petebista ao Executivo é discutida no partido. De acordo com Edeval Curitiba, o presidente da Câmara, Marcos Crippa, é o candidato do partido para a eleição majoritária. O vereador também ainda não declara a candidatura.

Para o Legislativo devem lançar candidatura todos os vereadores da atual legislatura. Estão em aberto apenas os partidos pelos quais os vereadores Daniel Palmeira de Lima e Renato Fratti devem concorrer.

Pelo PSDB devem concorrer, além dos vereadores, Cidimar Porto que atualmente ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Emprego e Relações do Trabalho, Breguedo, da Banda do Barão e o sindicalista Roberto José de Souza, do Sincat.

O PT deve lançar Nilton Marto, ex-secretário na gestão Félix, Leandro Alves de Oliveira da Apeoesp, dentre outros. Ana Paula Carnelossi e Ivana Sahão não devem concorrer segundo Marquinhos Ferreira. “Ivana não pode se o Félix for candidato e a Paula, me parece que não quer”.

O PDT finaliza a lista de filiações e deve definir os candidatos na próxima quinta-feira. Segundo Francisco Batista de Souza, o Careca, está confirmada a sua candidatura, a de Onofre Baraldi, assessor de Vinholi e o partido negocia com o comerciante Tozo, com quem o PTB também estaria em conversação.

Edeval Curitiba informou que o partido também poderá lançar o ex-vereador Ricardo Novelli e Marilda, da Secretaria da Educação, para o Legislativo, mas a lista estaria com o presidente do partido, Nilton Cândido ou com Crippa.

Cândido preferiu não se manifestar e até o fechamento da edição, a reportagem não conseguiu contato com Crippa que não retornou aos telefonemas.

Notícias relacionadas