sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Último Tipo” encena peça teatral sobre rio Tietê

O grupo teatral “Último Tipo” apresentou na ultima segunda-feira (23), no Teatro Municipal de Jales, a peça “Rio que passa lá”. O espetáculo de indicação livre reuniu alunos das escolas…

O grupo teatral “Último Tipo” apresentou na ultima segunda-feira (23), no Teatro Municipal de Jales, a peça “Rio que passa lá”. O espetáculo de indicação livre reuniu alunos das escolas municipais e contou com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Esportes, Cultura e Turismo de Jales.

A peça tem como tema o rio Tietê que se personifica e narra a sua história, com o papel de um viajante que tudo vê e tudo sente. Explica porque resolveu ir pelo interior afora ao invés de ir para o mar como os outros rios, reclama de como anda doente em algumas cidades e saudável em outras, deixando claro, por fim, a sua fundamental importância ao nosso ecossistema.

A encenação é salpicada por festas, tradições, danças típicas, músicas e elementos do folclore de cidades que são banhadas pelas águas do Tietê. , como o samba-lenço, a catira, o cururu, e o fandango.

O grupo

“Último Tipo” é um grupo que há 25 anos teatraliza a música, levando com bom humor e alegria a sua visão de mundo. Com uma trajetória bem-sucedida, o grupo, criado em Goiânia há 25 anos, soma um repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética.

Bom humor, interatividade e irreverência são marcas fundamentais do grupo, que tem no seu espírito o teatro mambembe e o clown, realizando espetáculos de rua e apresentações itinerantes à moda dos trovadores medievais.

Notícias relacionadas