Reconhecida como a maior e mais popular organização de MMA no mundo, por concentrar os melhores lutadores da Terra, o UFC (Ultimate Fighting Championship) cresce cada vez mais ao redor do globo. E os torcedores, que querem uma proximidade maior com o esporte, vêm buscando os melhores lugares para apostar online.
O boom do UFC se traduz, por exemplo, no staff composto por atletas milionários, como o lutador Conor McGregor, apontado como o número 1 do ranking em 2021, superando nomes como Neymar e Messi. Segundo o irlandês, cada 60 segundos no octógono levaram cerca de 8,6 milhões de dólares para o seu bolso.
Na última década, o MMA também se consagrou no Brasil, com o sucesso de atletas como Anderson Silva, José Aldo, Vitor Belfort e Junior Cigano. O grupo tornou o esporte mais popular, arrastando legiões de brasileiros para torcer e vibrar com o UFC.
O The Ultimate Fighter ajudou a popularizar a franquia nos Estados Unidos, que em 2019, realizou mais shows que nos nove primeiros anos somados.
Além disso, as mulheres venceram o preconceito e quebraram barreiras. Desde que Ronda Rousey venceu Liz Carmouche na primeira luta feminina da história do UFC, em 23 de fevereiro de 2013, uma nova era nasceu na modalidade.
Hoje, as lutadoras representam quase 20% dos atletas do Ultimate e têm ganhado cada vez mais lugar de destaque nos eventos da organização. Elas representam quase 19% das lutas do UFC em 2021 e lideram 35 cards desde 2013.
Ostentar um cinturão não é para qualquer um e o nível dos atletas, homens e mulheres, vem subindo cada vez mais, assim como a visibilidade desse esporte. Além da técnica, um estilo de fight empolgante para os fãs ao redor do mundo é essencial. E é assim que mais adeptos do show vão se unindo em torno do universo das lutas.
O UFC chega em 2022 esperando um ano tão movimentado e repleto de momentos históricos e surpreendentes quanto em anos anteriores. E o Brasil está pronto para as performances. O tão aguardado retorno acontece no dia 7 de maio, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confirmado o evento, será a 11ª vez que o Rio de Janeiro recebe uma edição do UFC.
Mas, e o McGregor, será que volta? O futuro do lutador no esporte é incerto. Ele está fora do octógono desde a fratura na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, mas vem se recuperando. Sua volta ao palco do principal evento de MMA é aguardada para o primeiro semestre de 2022.