Milhões de usuários do Twitter foram surpreendidos nesta tarde de terça-feira, 9, com uma instabilidade na rede social que fez com que ela saísse do ar, informou o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com, que rastreia interrupções, reunindo relatórios de status de várias fontes. Após o ocorrido, a plataforma se manifestou e informou que está analisando o que aconteceu, em resposta a agência de notícia Reuters.
O Twitter tem ganhado destaque nos últimos meses, desde que o bilionário Elon Musk informou que iria comprar a rede social, sob uma aquisição de US $ 44 bilhões, mas voltou atrás e cancelou a compra. Instabilidades como a de hoje têm sido frequentes. Em julho, a plataforma enfrentou uma interrupção de quase três horas, com a empresa dizendo que teve alguns problemas com seus sistemas internos, que impactou muitos globalmente.
Essa seria a terceira interrupção do em 2022, já que em fevereiro também houve falhas atribuídas a um problema de software. Nas redes sociais, os internautas reclamaram do problema e alguns chegaram a dizer ser algo comum, principalmente no período da tarde.