quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tutelar tira adolescente de prostíbulo

O Conselho Tutelar de Votuporanga, por meio de uma denúncia anônima, encontrou e retirou na manhã de ontem, de uma casa da zona do baixo meretrício da cidade, um adolescente…

O Conselho Tutelar de Votuporanga, por meio de uma denúncia anônima, encontrou e retirou na manhã de ontem, de uma casa da zona do baixo meretrício da cidade, um adolescente de 17 anos, que morava no local. O garoto, que afirma ser homossexual, veio de Paranaíba (MS) e usava o documento que furtou de um ex-namorado de 20 anos, para comprovar sua maioridade.

O presidente da entidade, Thiago Augusto Francisco, disse que o adolescente contou que está há um ano em Votuporanga, mas que já foi “garota de programa” em muitas outras cidades, desde que deixou sua família no Estado vizinho, porque não se dava bem com ela.

De imediato, quando foi encontrado no prostíbulo dormindo, o menor deu aos conselheiros o documento falsificado, mas durante uma conversa com eles, acabou contando que na verdade completaria 18 anos no próximo dia 12.

O menino e a dona da casa em que ele estava foram conduzidos, com o apoio da Polícia Militar, à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Votuporanga, onde a delegada Célia Aparecida Moreno elaborou um Ato Infracional para apurar o uso de documento falso por parte do adolescente.

Quanto à averiguação de aliciamento e prostituição infantil, um inquérito para investigar o caso foi instaurado. Se condenada, a mulher que “acolhia” o menino pode pegar de quatro a dez anos de reclusão.

Notícias relacionadas