Turistas e moradores de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, que comemoravam a virada do ano, na madrugada do dia 1º, subiram em um caminhão do Corpo de Bombeiros que estava a caminho de uma ocorrência de incêndio. De acordo com a corporação, o incidente ocorreu por volta das 2h50 e resultou em um deslocamento mais lento até o local da ocorrência.
Em vídeos feitos por testemunhas, é possível ver ao menos 10 pessoas em cima do veículo ou penduradas. Elas dançam ao som de um funk que diz: “Fogo na frente, fogo no bumbum”.
Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido, chamando a postura das pessoas que subiram no caminhão de “desrespeitosa e arriscada”.
“Lamentavelmente, alguns indivíduos agiram de forma desrespeitosa e arriscada, subindo na parte superior da viatura Auto Bomba. Tal comportamento não só colocou essas pessoas em risco, mas também interferiu nas atividades dos profissionais que se dirigiam para prestar um serviço essencial à comunidade”, diz o Corpo de Bombeiros.
A ocorrência era de incêndio em uma motocicleta na Avenida Governador Mário Covas Júnior, que se estende por toda a praia de Peruíbe. Os bombeiros não informaram o que teria provocado o fogo.