Uma loja na Basileia (Suíça) anunciou no Airbnb a sua vitrine. Era uma brincadeira, como parte da Art Basel, uma feira de arte na cidade.
Mas, para a surpresa da direção da Leihlager (uma loja sem fins lucrativos que funciona como uma biblioteca na qual os livros são substituídos por utensílios domésticos para as pessoas pegarem emprestados), uma turista americana se apresentou para se hospedar na vitrine. Sem brincadeira.
A vitrine da loja, localizada em zona movimentada da cidade, foi anunciada pelo equivalente a R$ 17,6 mil a diária. Como era um anúncio fictício, a Leihlager não se preocupou com o alto valor. Até que a turista apareceu interessada.
A loja decidiu, então renegociar o valor, passando a diária para R$ 6.750. A americana reservou a vitrine por três noites, de 14 a 16 de junho, de acordo com o “Metro”, durante a feira.
Os funcionários não esperavam sua chegada e tiveram que se apressar para fazer todos os preparativos a fim de torna a vitrine com mais cara de acomodação turística, com cama e TV. Alguns itens vieram das próprias casas dos funcionários da Leihlager.
A loja fez questão de evitar que as pessoas confundissem o espaço com o tipo de quarto com janela que você encontra nos distritos da luz vermelha de Amsterdã ou Hamburgo.
No próximo ano da feira, a Leihlager pretende repetir o anúncio inusitado, mas não acredita que o impacto seja o mesmo.