domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Turista chilena esfaqueada no RJ recebe alta e presta depoimento

Uma turista chilena foi esfaqueada durante um assalto na Praça Paris, na Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 11h desta sexta-feira, 22. De acordo com…

Uma turista chilena foi esfaqueada durante um assalto na Praça Paris, na Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 11h desta sexta-feira, 22. De acordo com informações do tenente Marcio Oliveira Rocha, do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo), a mulher foi ferida no pescoço e teve o tablet roubado.

A vítima foi socorrida pelo Corpo do Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central.

Testemunhas afirmaram que a turista chilena Izidora Ribas Carmona, esfaqueada durante assalto no Rio, teria reagido. O crime aconteceu na Praça Paris, na Glória, por volta das 11h desta sexta-feira, 22. De acordo com informações do tenente Marcio Oliveira Rocha, do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo), Izidora , de 32 anos, foi ferida no pescoço e teve o tablet roubado.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o corte no pescoço de Izidora não foi grave. Ela foi atendida e liberada no início da tarde com quadro de saúde estável.

Segundo Rocha, o assaltante fugiu em direção ao bairro da Lapa, também na região central do Rio. Policiais fazem diligencias para encontrá-lo.

Esta é a quarta vítima de assaltos com facas no Rio em menos de uma semana. No domingo, 17, a turista vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi esfaqueada numa tentativa de assalto na Praça XV, perto da sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no centro. Na terça, 19, o médico Jaime Gold, 56 anos, foi esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, e morreu no Hospital Municipal Miguel Couto (Gávea). No dia seguinte, Lorena Tristão, 31 anos, foi ferida nas duas pernas por um assaltante em São Conrado, na zona sul.

DEPOIMENTO

A turista chilena Izidora Ribas Carmona, de 32 anos, esfaqueada no pescoço durante um assalto na Praça Paris, na Glória, zona sul do Rio, na manhã desta sexta-feira, 22, já recebeu alta. Com um curativo no lado esquerdo do pescoço, Izidora seguiu para a Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon, zona sul, onde prestará depoimento.

Ao chegar, a chilena contou que foi abordada pelo assaltante quando tomava sol no jardim da praça, ouvindo música e usando um aparelho leitor de livros digitais com seu cachorro ao lado. Ela contou que gritou pedindo ajuda quando percebeu que ia ser assaltada e foi ameaçada. O assaltante disse que ela seria morta se voltasse a gritar. A turista pediu então ao homem que não fizesse movimentos bruscos, porque seu cachorro poderia atacá-lo. O criminoso, que teria de 20 a 25 anos, pegou então o equipamento e um pendrive. Quando ele se virou para ir embora, ela gritou novamente pedindo socorro e foi atacada com a faca.

O assaltante se afastou do local sem correr e deixou a praça por uma fenda na grade, levando os dois aparelhos. A mochila e a bicicleta da turista foram deixadas no local. Durante o assalto, um comercial era gravado em outro ponto da praça. Dois guardas municipais estavam perto do portão acompanhando a gravação e nada fizeram para impedir o crime.

A estudante de Letras da UFRJ Camila Athayde também estava na praça e ajudou a socorrer a chilena, que está no Brasil com visto de estudante. “Não vou desistir do Rio, vou continuar aqui”, disse ela ao chegar à delegacia. A turista está hospedada há dois meses em um hostel no bairro da Lapa, no centro, que fica perto da Praça Paris. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias relacionadas