Depois de anos no PSDB, o atual secretário de Saúde na Prefeitura de Fernandópolis, Ivan Veronesi, deixa o ninho tucano para comandar o PP – Partido Progressista – do deputado federal Fausto Pinato.
Veronesi já dava sinais que deixaria o PSDB após uma série de abandonos e ainda por conta de outros entraves com o comando do partido. Por um período, Veronesi foi sondado por outras siglas partidárias, mas optou por substituir o assessor parlamentar Cleiton da Silva.
O novo progressista tem a missão de concluir a chapa de vereadores, faltando apenas dois dias para fim da janela partidária e ainda participar de uma negociação com outros partidos sobre a composição da majoritária para as eleições municipais que acontecem em outubro.
A saída de Veronesi mostra a decadência do PSDB arquitetada pelo ex-governador João Doria e refletida nos diretórios municipais. Outro ponto importante para o fracasso foi a permanência do presidente da Câmara João Pedro Siqueira que ainda tinha esperança de ser o candidato a prefeito pelo partido com apoio da deputada Analice Fernandes.
Esses fatos fizeram com que o ninho tucano fosse aos poucos esvaziando, sobrando apenas cascas e algumas penas, ao ponto de ser dúvida sobre se sobraria alguém para compor uma chapa para disputa aos cargos de vereadores.
Fiel, Ivan Veronesi atende ao pedido do deputado Fausto Pinato para garantir o fortalecimento do PP em Fernandópolis.