domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tucano faz previsão pessimista para as eleições

O vereador Étore Baroni está pouco otimista com o desempenho de seu partido, o PSDB, nas eleições de Fernandópolis, em outubro. Para o parlamentar, sem coligações os tucanos não conseguirão…

O vereador Étore Baroni está pouco otimista com o desempenho de seu partido, o PSDB, nas eleições de Fernandópolis, em outubro. Para o parlamentar, sem coligações os tucanos não conseguirão mais do que uma vaga na câmara da cidade.

“Do jeito que estamos, dificilmente conseguiremos mais de uma vaga para vereador. Nossa saída será coligar-se com outros partidos”, disse.

O pessimismo de Baroni foi revelado em reunião regional do PSDB, em Votuporanga, no mês passado. Em discurso, o vereador classificou a situação política de Fernandópolis como “a mais preocupante e complicada da região” em comparação a outros municípios.

Desde 2004, Baroni não economiza críticas ao partido. Os principais problemas, segundo ele, seriam a falta de apoio de lideranças estaduais ao diretório da cidade e de acesso a recursos do Estado ao município. “Votuporanga, que tem apoio do diretório estadual, não tem este problema”, acusou.

Baroni também afirmou que as decisões sobre coligações tucanas deverão ser tomadas pelo deputado federal Júlio Semeghini. Há dois meses, o presidente do diretório, Armando Farinazzo, está afastado, em tratamento médico.

As maiores chances de coligação, segundo o vereador, são com o DEM, que deverá confirmar até o final do mês a candidatura do ex-prefeito Luiz Vilar.

Notícias relacionadas