domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

TSE suspende propaganda em que Lula aparece

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu parte da propaganda do candidato ao governo de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) em que aparece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que…

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu parte da propaganda do candidato ao governo de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) em que aparece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição. No programa, ele pede votos ao candidato a governador, mas também pede votos para si mesmo, de acordo com entendimento do TSE.

A representação foi protocolada pela coligação que tem como candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Quem julgou a ação foi o ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que entendeu que Lula se beneficiou da propaganda destinada às candidaturas estaduais.

De acordo com a representação do PSDB, as imagens e o texto na propaganda promovem o candidato Lula “na medida em que procura destacar os programas de seu governo e a sua popularidade entre os pernambucanos”, o que caracteriza “pedido explícito de votos”.

A representação feita pela coligação ainda pede que o candidato Lula perca tempo em seu horário gratuito na mesma proporção em que fez propaganda no horário do candidato ao governo pernambucano. O pedido ainda será julgado pelo TSE.

Notícias relacionadas