O TSE inaugurou, ontem, um Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia – unidade criada, definida, instalada, dirigida e protegida pelo super Alexandre de Moraes, seu presidente e chefe supremo. O objetivo do novo “órgão” é reforçar o “combate à desinformação” nas eleições deste ano. Traduzindo: um departamento com poder de polícia, inclusive para tirar do ar páginas e postagens na internet e punir quem achar que mente. É um ministério da verdade, diga-se.
Juristocracia denunciada
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e uma dezena de parlamentares da oposição que estão nos Estados Unidos, desde segunda-feira, denunciaram a juristocracia instalada no Brasil em parceria com o governo petista. Em uma coletiva de imprensa, eles denunciaram que o STF prende e condena, por exemplo, idosas “armadas com a Bíblia” para manter a narrativa de golpe com o objetivo único de atingir Jair Bolsonaro.
Petrolão 2?
A queda acentuada do valor de ações da Petrobras, após falas de lula e do presidente da estatal, Jean Paul Prates, na semana passada, lembra tática usada durante o segundo mandato do petista e o de Dilma. Ações caem e um grupo bem seleto compra um montão de papéis da empresa. Em seguida, também após falas, os valores explodem e, quem comprou, enche os bolsos.
Interferência
Está bem claro que lula interferiu na direção da Petrobras ao se opor ao pagamento de lucros extras a acionistas. Isto é crime de responsabilidade. Com a palavra o Ministério Público Federal e o Congresso. Sem contar que lula também interferiu na siderúrgica Vale, tentando emplacar Guido Mantega, seu assecla da Fazenda, como presidente.
Leviana e preconceituosa
O pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, não demorou nem 24 horas para publicar em suas redes sociais, nesta terça-feira (12), uma resposta à altura às declarações de Gilmar Mendes, ministro do STF, sobre a existência de uma “narco milícia evangélica” no país. O ministro não deu nomes nem dados da acusação, e Silas não perdoou. “Cadê as provas, ministro”, disse, taxando a fala de leviana e preconceituosa.
Entenda
Língua solta, falando fora dos autos e dando sua contribuição ao combate da extrema-esquerda a evangélicos que apoiam Jair Bolsonaro, Gilmar Mendes deu entrevista à Globonews, segunda-feira, e cunhou a pérola rechaçada por Malafaia. O consórcio PT-STF funcionando.
Sem batom nem calcinha
O presidente dos petistas defendeu, ontem, que a mulher brasileira “tenha profissão para comprar produtos como batom e calcinha”. Deixou, então, subentendido, que, hoje, elas não têm como comprar os acessórios citados, certo?
Dengue x Covid
Enquanto o Brasil registra mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue, com mais de uma centena de mortes apenas neste ano, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) pretende reapresentar o relatório final da CPI da Covid à Procuradoria-Geral da República, como tentativa de que o novo PGR, Paulo Gonet, reabra as investigações – todas com acusações a Bolsonaro.
Insustentável
O portal Poder 360 está cravando, hoje, que o deputado federal Luciano Bivar (PE) deve ser afastado da presidência do União Brasil depois do incêndio numa casa do presidente eleito da sigla, Antônio Rueda, na noite de segunda-feira (11), em Pernambuco. E de outro incêndio na casa da irmã de Rueda, Maria Emília, que é tesoureira do partido. Bivar é suspeito de estar por trás dos atentados. Ele nega. O União Brasil é um dos partidos que apoiam lula prestes a rachar.
E a taça vai para…
O Banco Central do Brasil, presidido por Roberto Campos Neto – uma pedra no sapato de lula e do PT -, foi eleito o melhor banco central do mundo em 2023, em ranking criado pelo site centralbanking.com . É o quarto prêmio internacional do BC sobre o ano passado. Em 2022, Campos Neto foi eleito o melhor presidente de banco do mundo, com risco de repetir a dose neste ano.
Anti-invasões
Com um número crescente de invasões de terras, o MST navega no mar calmo do PT. Mas, por enquanto. O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) informou que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara vai priorizar projetos que tratam de invasões de terra, agora sob a presidência da deputada Caroline de Toni (PL-SC), ligada ao agronegócio. Um deles é o que sugere que a invasão de terras seja classificada como terrorismo.
FRASE
De Silas Malafaia em resposta a Gilmar Mendes, sobre a acusação sem provas de que igrejas evangélicas atuam em rede para favorecer o narcotráfico no país. Ontem, no Youtube.
“Dá nome, ministro. É uma vergonha! O senhor é o decano do STF. Dá nomes! É uma acusação leviana e preconceituosa. (…) O senhor fala e não dá nomes? Esse canalha que disse isso. Dá nome, nos ajude. Quem são os pastores? Quem são os evangélicos? Mete na cadeia que isso não nos representa.”