O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na sessão desta terça-feira, os pedidos de registro de candidaturas à Presidência da República de dois partidos e uma coligação.
O primeiro deferimento foi dos candidatos do Partido Social Liberal (PSL), Luciano Caldas Bivar (RCPr 117) e João Américo de Souza, candidato a vice (RCPr 118). Em seguida, aprovou os registros dos candidatos do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael (RCPr 132) e José Paulo da Silva Neto (RCPr 133). Também aprovou o registro dos candidatos pela Frente de Esquerda (PSOL-PSTU-PCB), Heloísa Helena (RCPr 135) e César de Araújo Benjamim (RCPr 136).
Na mesma sessão, o TSE rejeitou os Embargos de Declaração (recursos) em que a candidata pelo Partido Republicano Progressista (PRP), Ana Maria Rangel, recorria da impugnação de seu registro. Na última quinta-feira, o Plenário indeferiu, por unanimidade, o pedido de registro de sua candidatura à presidência, contestada pela própria direção do partido.