quinta, 2 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Troca de tiros entre polícia e assaltante acaba em morte

O servente de pedreiro Antônio Francisco Batista de Souza, 21 anos, morreu após trocar tiros com três policiais militares no Jardim Ana Célia, Zona Norte de Rio Preto. Em nota,…

O servente de pedreiro Antônio Francisco Batista de Souza, 21 anos, morreu após trocar tiros com três policiais militares no Jardim Ana Célia, Zona Norte de Rio Preto. Em nota, a Polícia Militar afirmou que, por volta das 22h da última segunda-feira, 26, uma viatura fazia patrulhamento pela avenida Antônio Marco de Oliveira quando os policiais perceberam que um posto de combustível era assaltado. Souza estava armado com uma pistola e exigia dinheiro do frentista.

Segundo a PM, a ação foi acompanhada por um comparsa, que estava em uma motocicleta e conseguiu fugir sem ser identificado assim que notou a viatura, próximo ao pátio do posto. Ainda segundo a PM, Souza teria abandonado o capacete que escondia seu rosto e fugido a pé, pulando muros de residências nas proximidades. Foi solicitado reforço policial e feito cerco pelas ruas do bairro. Na fuga, o servente de pedreiro se escondeu em uma casa em reforma na rua Alcides Cardoso Treme. Os policias invadiram a casa desabitada e, na varanda, trocaram tiros com Souza.

De acordo com a PM, o servente atirou três vezes contra um tenente e dois soldados que atendiam a ocorrência e, para se defender, os policiais revidaram os disparos. O suspeito levou quatro tiros na região do tórax. Ele chegou a ser levado até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com Souza, foi apreendida uma pistola calibre 6.35, numeração raspada, com quatro munições intactas e três deflagradas, um capacete e uma camisa vermelha, mais R$ 150 que, segundo a PM, é o dinheiro que foi roubado do posto de combustível. Por conta do tiroteio, o Comando do 17º Batalhão abriu inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos. Os três policiais envolvidos na ocorrência vão passar por uma avaliação psicológica, e as armas foram apreendidas e serão periciadas.

Notícias relacionadas