quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tribunal investiga notas ficais da gestão do ex-prefeito Félix

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado há indícios de irregularidades em notas emitidas entre anos de 2001 e 2004. O prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto (PSDB)…

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado há indícios de irregularidades em notas emitidas entre anos de 2001 e 2004.

O prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto (PSDB) e o secretário municipal de Negócios Jurídicos Ricardo Aparecido Hummel foram intimados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a prestar esclarecimentos a respeito de possíveis irregularidades na emissão de notas fiscais na gestão do ex-prefeito Félix Sahão Junior (PT).

A informação foi publicada na quarta-feira, dia 18, no Diário Oficial do Estado.

A representação 30711/026/05, encaminhada ao Tribunal de Contas, apura a diferença entre os valores pagos pelas referidas notas fiscais e o valor que consta na segunda via do documento.

O relator do processo é o conselheiro Fulvio Julião Biazzi. O prefeito e o secretário deverão responder pela Prefeitura e colaborar com a investigação.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o conteúdo específico do processo ainda é desconhecido e, portanto, ainda não é possível apontar qual é o valor das notas e a finalidade dos pagamentos em questão.

Segundo informou o Departamento de Comunicação, a administração enviará na próxima segunda-feira (dia 23) um funcionário do setor jurídico ao Tribunal para fazer vistas do processo, ou seja, tomar conhecimento de quais são as irregularidades.

Notícias relacionadas