segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça nega habeas corpus de Vilar e Nascimento

O Tribunal de Justiça acaba de negar o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do ex-prefeito Luiz Vilar e o ex-presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis, Paulo Nascimento. Com…

O Tribunal de Justiça acaba de negar o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do ex-prefeito Luiz Vilar e o ex-presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis, Paulo Nascimento.

Com a decisão, ambos seguem presos na Cadeia Pública de Jales até o próximo domingo(5). Um novo pedido de prisão preventiva por mais 30 dias deve ser feito pela Polícia Federal e caberá à Justiça decidir.

Vilar e Nascimento estão detidos desde a última sexta-feira(27), durante realização da “Operação Vulpino”, que investiga irregularidades cometidas na FEF durante o período em que a dupla comandou a instituição.

Eles são suspeitos de desviarem R$ 10 milhões de reais da fundação, com a compra de créditos tributários podres e a construção de um campus da FEF em Rondonópolis, além de outras irregularidades que estão sendo apuradas, como a compra de créditos da Petrobras e doações de campanha feitas por Nascimento, quando era presidente da FEF, ao então candidato a prefeito Luiz Vilar.

Notícias relacionadas