Tomou posse nesta segunda-feira (6) o novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
O conselheiro Sidney Beraldo assumiu a presidência para o exercício de 2017, eleito por unanimidade de votos de seus colegas de corte em dezembro do ano passado, em substituição ao conselheiro Dimas Ramalho.
A cerimônia de posse aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
“O Tribunal de Contas é uma escola, no sentido pedagógico, no sentido de orientar os gestores estaduais ou municipais. O (presidente) Beraldo inovou: ele criou um índice para verificar a eficiência dos gastos públicos, dos resultados dos investimentos, o que é um grande estímulo à melhoria da boa administração”, disse Alckmin.
Sidney Beraldo foi prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual e secretário de Estado da Gestão Pública (2007-2010) e da Casa Civil (2011 -2012). É conselheiro do TCE desde dezembro de 2012.
O corpo diretivo do tribunal conta com a participação do conselheiro Renato Martins Costa, que ocupará a primeira Vice-Presidência, e do conselheiro Antonio Roque Citadini, que assume a Corregedoria do tribunal.