sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Trezentas casas populares são pleiteadas

O prefeito Carlos Eduardo Pignatari e o deputado federal João Dado participaram, na última semana, de uma audiência com a presidência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, que resultou na…

O prefeito Carlos Eduardo Pignatari e o deputado federal João Dado participaram, na última semana, de uma audiência com a presidência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, que resultou na liberação de recursos para construção de 300 moradias para Votuporanga e região, por meio do programa Assistência aos Municípios na área de habitação. Participaram da reunião a assessora institucional da Sala das Prefeituras-Caixa, Jackeline Paula Leite Paz; a especialista da Gerência Nacional de Crédito Imobiliário, Maria Lindalva de Oliveira; e o assessor parlamentar, Archimedes Gonçalvez.

Além de Votuporanga, serão beneficiados os municípios de Álvares Florence, Américo de Campos, Cosmorama e Fernandópolis. Mas para que o programa possa ser viabilizado na região, as respectivas Prefeituras devem entregar toda documentação, que já foi solicitada, no prazo correto, cumprindo assim com as exigências da Caixa.

O programa atenderá as famílias que tenham renda mensal de até cinco salários mínimos. A Caixa opera com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS, do Orçamento Geral da União – OGU, do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR e recursos captados junto ao Tesouro Nacional.

Com o programa habitacional, será possível que as famílias de baixa renda tenham acesso a imóveis dignos de moradia, em áreas rurais e urbanas, com um custo mais baixo, com financiamento aporte de subsídios e a participação dos municípios, pois vários itens do empreendimento, tais como aquisição dos terrenos e execução de infra-estrutura dos parcelamentos, serão realizados pelas prefeituras, desonerando do custo final do empreendimento e, conseqüentemente, do financiamento.

“É uma alegria muito grande para nós votuporanguenses sabermos que existe esse apoio, que é fundamental, para trazermos novas melhorias para população. Uma cidade bem habitada significa desenvolvimento e mais qualidade de vida”, esclarece o prefeito.

O deputado explica ainda que o projeto, além de apoiar e incentivar a produção, melhoria e reforma habitacional, pretende, a urbanização de assentamentos precários nos municípios para atendimento às demandas no segmento de habitação de interesse social.

Notícias relacionadas