O ato de vacinar é a forma mais fácil de proteger o organismo contra doenças infecciosas potencialmente graves.
A Febre Amarela é um desses exemplos que, se não tratada, pode levar à morte. Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de prevenção à doença com a campanha de vacinação, que já imunizou mais de 5 mil pessoas em menos de um mês.
Neste sábado, 21, três UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) estarão de plantão e abrem suas portas para vacinação contra Febre Amarela com atendimento das 12h às 17h, sendo elas: “Dr. Antonio Milton Zambom”, no bairro Bernardo Pessuto; “Dr. Paulo Sano”, no Conjunto Habitacional Albino Mininelli e “Dr. Waltrudes Baraldi”, no Jardim Planalto.
A preocupação com a Febre Amarela aumentou em Fernandópolis desde que um macaco foi encontrado morto no dia 8 de dezembro de 2016, infectado com a doença. Após a confirmação do caso, toda população, em especial os moradores das proximidades onde o animal foi encontrado, está sendo convidada a procurar os postinhos para regularizar o calendário vacinal.
A Secretaria de Saúde espera alcançar 100% de cobertura das vacinas e neste propósito desencadeou ações de intensificação em todo o município, como estender o horário de atendimento e orientar a população.
A vacina está disponível em todas as UBSF da cidade gratuitamente.