Três homens foram presos por tráfico de drogas após uma operação coordenada pela Deic (Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), na última segunda-feira, em Américo de Campos. De acordo com informações transmitidas ao Diário de Votuporanga por integrantes da própria Deic, foram apreendidos 48 tijolos de pasta base de cocaína, totalizando 28 quilos da droga.
A operação foi coordenada pelos delegados Francisco Solano, da DRR Cargas, e Genésio Léo Junior. O Diário foi informado que o Deic investigava um grupo especializado em roubo de cargas na capital paulista, quando identificou dois possíveis integrantes, passando a acompanhá-los. A dupla teria ido a uma plantação de laranja, localizada no Km 16 da Estrada Cosmorama – Scribone, onde os policiais ficaram durante duas horas até o momento da abordagem.
Foram descobertos 24 tijolos de pasta base no tanque do veículo que eles estavam (um Santana, placas de São Paulo). O chapeiro S.S.S., 46, e D.F.N., 41, conhecidos como “Pica Pau” e “Cabaninha”, respectivamente, foram detidos em flagrante. Depois, os policiais entraram na propriedade rural e prenderam o agricultor J.A.C., 55, de Américo de Campos, que revelou onde estavam os outros 24 tijolos de cocaína.
O restante da droga estava enterrado no laranjal, dentro de embalagens de defensivos agrícolas. Os três, que já têm passagens pela polícia, foram autuados por associação ao tráfico e tráfico de drogas. Segundo informações, os 28 quilos de pasta base de cocaína, depois de refinados, renderiam até 90 quilos – equivalente a R$ 720 mil.