domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Três pessoas são socorridas após ataque de piranhas em prainha

Três pessoas foram parar no pronto-socorro após ataque de piranha na praia Pôr do Sol, em Pereira Barreto, a 130 quilômetros de Araçatuba, conforme informação confirmada neste domingo e divulgada…

Três pessoas foram parar no pronto-socorro após ataque de piranha na praia Pôr do Sol, em Pereira Barreto, a 130 quilômetros de Araçatuba, conforme informação confirmada neste domingo e divulgada em reportagem do portal G1. Entre as vítimas está um adolescente de 15 anos.

O jovem nadava na prainha quando foi atacado no dedo do pé e precisou ser socorrido. No pronto-socorro da cidade a informação é de que outras duas pessoas que tinham sofrido o mesmo tipo de ataque também passaram por atendimento na unidade.

As piranhas costumam medir entre 14 a 26 cm de comprimento, embora alguns espécimes registrados tenham sido de até 43 cm de comprimento. Elas possuem uma das mordidas mais fortes encontradas em peixes ósseos.

Em relação à massa corporal, a piranha preta produz uma das mordidas mais vigorosas medidas em vertebrados. Esta mordida extremamente poderosa é gerada por grandes músculos do maxilar que são anexados de perto à ponta do maxilar, conferindo à piranha uma vantagem mecânica que favorece a produção da força sobre a velocidade de mordida.

Notícias relacionadas