Três pessoas da mesma família foram vítimas da covid-19 em São Francisco, na região de Jales. O fato teria acontecido em apenas três dias. O primeiro caso foi registrada no dia 20 de agosto, provocando a morte dona de casa Ana Angélica Ramos. No dia seguinte, 21, veio a óbito a filha dela, Antonia Angélica Faez, a Toninha, funcionária da Prefeitura Municipal. E no dia 23 de agosto, mais luto —a morte de Antônio Pires da Silva, chefe da família. O casal era proprietário da Chácara Boa Vista.
Segundo Ana Pires da Silva, tudo começou com sua sobrinha Toninha, contaminada na Prefeitura e, antes mesmo de ter algum sintoma, acabou transmitindo o vírus, sem saber, para os demais membros da família.
Ela conta que os primeiros socorros foram prestados na Unidade Básica de Saúde de São Francisco. Depois, eles foram encaminhados para a Santa Casa de Jales, onde permaneceram 30 dias na Unidade de Síndrome Gripal, UTI e entubação.
Nesse período, revela Ana, ela cuidou das internações, levou e buscou roupas da cunhada, sobrinha e irmão, enfim cuidou dos familiares doentes. Ela atribui à proteção divina o fato de também não ter sido contaminada.
Do Jornal de Jales