Três peruanos suspeitos de furtar malas em aeroportos espalhados pelo país foram presos. Segundo a Polícia Civil, eles eram especializados em levar bagagens dos passageiros antes do embarque. A ação do trio foi registrada por câmeras de segurança do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos.
O vídeo mostra o momento em que o ladrão senta ao lado de uma família, na praça de alimentação. Ele deixa o casaco no encosto da cadeira, observa a movimentação e, quando vê a distração das vítimas, usa o casaco para envolver o pertence de uma das vítimas. Sorrateiramente o criminoso deixa o local sem ninguém perceber.
Já no estacionamento, o bandido diz a um motorista que estava colocando as bolsas no bagageiro para ele olhar a parte da frente do veículo, que estaria com problemas. Neste mesmo instante, um comparsa aparece levando os objetos sem que a vítima reparasse.
A partir dessas imagens, a Polícia Civil chegou aos ladrões. Eles estavam sendo investigados há mais de um ano, mas o fato de serem estrangeiros dificultava a prisão.
O momento preferido das quadrilhas agirem é quando os viajantes se distraem com celulares, conversas em grupo, principalmente nos balcões de check-in e nas praças de alimentação.
Todos foram autuados em flagrante e vão responder por associação criminosa, furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.