Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar em Ilha Solteira (SP) sob suspeita de envolvimento em cárcere privado, lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (4), no bairro rural Cinturão Verde, onde equipes da Força Tática abordaram um veículo VW Gol, com três ocupantes, após receberem uma denúncia sobre um crime em andamento.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com seis munições intactas, que havia sido arremessada do carro pouco antes da interceptação, além de barras de ferro. Um dos homens informou à polícia que seu padrasto estaria agredindo sua mãe e, por isso, ele e mais quatro pessoas foram até o local para “tirar satisfação”. Ele alegou que a mãe estaria desaparecida e, para evitar a fuga do agressor, teria deixado duas pessoas vigiando o suspeito enquanto os três ocupantes do veículo a procuravam.
Com o apoio de outras equipes, os policiais fizeram o cerco e vistoria na residência indicada, onde encontraram a mãe e o padrasto do homem abordado. Os três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
Os envolvidos foram conduzidos ao Pronto-Socorro para atendimento e, em seguida, levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ilha Solteira, onde os três suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.