sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Três helicópteros caem no Estado de Sâo Paulo

Três helicópteros caíram nesta tarde em São Paulo. O primeiro acidente aconteceu em Carapicuíba e deixou dois mortos e dois feridos. As vítimas faziam parte da mesma família. O segundo…

Três helicópteros caíram nesta tarde em São Paulo. O primeiro acidente aconteceu em Carapicuíba e deixou dois mortos e dois feridos. As vítimas faziam parte da mesma família. O segundo acidente, que causou ferimentos leves em duas pessoas, foi em Mogi das Cruzes. Há cerca de uma hora, um terceiro helicóptero caiu em Ribeirão Preto, deixando três feridos.

De acordo com informações da Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac), o helicóptero que caiu em Carapicuíba de prefixo PTYMF não podia voar. O modelo Robinson R44 tinha certificado de navegabilidade suspenso por problemas com o seguro aeronáutico.

Segundo o coronel Ararigboia, do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no helicóptero: o piloto, duas mulheres de aproximadamente 50 anos e um jovem de aproximadamente 18 anos.

As vitimas do acidente em Carapicuíba são avó e neto, que foram identificadas como Regina Ticolate Veloso e João Dantas de Moraes. Os feridos são os pais de João, Regina Veloso e o marido dela, o piloto e proprietário do aparelho Inácio Bueno de Moraes Neto.

Um helicóptero Bell, de modelo ainda não identificado, caiu na tarde desta quinta-feira em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, deixando três pessoas feridas. Segundo o delegado da 4ª Delegacia de Polícia, Haroldo Charud, o acidente foi provocado por uma rajada de vento no momento da decolagem. Foi a terceira queda de helicóptero registrada no Estado na tarde de hoje.

Os três tripulantes ficaram levemente feridos e foram encaminhados para os hospitais São Lucas e São Paulo. A Aeronáutica pediu isolamento da área para que a perícia possa ser realizada no local.

O aparelho, que caiu por volta das 15h30, teria pegado fogo após o acidente. A aeronave pertenceria à empresa ABC Helicópteros.
Mais cedo, outros dois aparelhos caíram em São Paulo. Um helicóptero modelo Robinson R44, prefixo PTYMF, caiu nas proximidades de um heliponto no Parque Jandaia, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, deixando dois mortos.

Outro helicóptero caiu em um campo de golfe em Mogi das Cruzes (SP), deixando dois tripulantes feridos. As vítimas passam bem.

Notícias relacionadas