sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Três Fronteiras completou 59 anos com muitas conquistas

Anteontem, Três Fronteiras completou 59 anos de fundação, e, apesar das dificuldades tem muito a comemorar. O prefeito Deraldo Lupiano de Assis afirmou que “nos últimos anos tivemos grandes conquistas…

Anteontem, Três Fronteiras completou 59 anos de fundação, e, apesar das dificuldades tem muito a comemorar. O prefeito Deraldo Lupiano de Assis afirmou que “nos últimos anos tivemos grandes conquistas e hoje Três Fronteiras tem muito a festejar”.

Três Fronteiras é uma cidade tranqüila para se morar e está se tornando ainda melhor com o trabalho desenvolvido pela atual administração, que, com seriedade tem buscado diminuir a dívida e manter os pagamentos essenciais em dia.

Apesar das dificuldades por qual todo o país passa, o prefeito Deraldo tem conseguido várias conquistas para o município, dentre elas, destacam-se as aquisições de um microônibus para transporte escolar, proporcionando maior comodidade e segurança aos alunos; a de uma pá-carregadeira seminova para os serviços gerais no município; e um veículo Van 0 km para o transporte de pacientes até Barretos, maior centro de tratamento de câncer do país, considerado, também, um dos melhores da América Latina.

Ainda na área da Saúde, no último dia 3, novamente um ônibus do Hospital Pio XII de Barretos esteve no município de Três Fronteiras fazendo um trabalho de prevenção do câncer de cólo de útero e foram feitos 100 exames. Naquele dia, também, uma enfermeira de equipe ministrou uma palestra na Câmara Municipal com o objetivo de orientar os procedimentos preventivos bem como elencar os principais agentes causadores do câncer, como alcoolismos, tabagismos, sedentarismo, estresse e hereditariedade, sendo que esse trabalho envolveu toda equipe do Programa de Saúde da Família de Três Fronteiras.

Outras conquistas desta administração foram a instalação do Banco do Povo, o asfalto no bairro Guanabara, os quiosques na Praça da Matriz, a construção de 120 casas pela CDHU, entre outras.

Sobre esses trabalhos, o prefeito Deraldo explicou que “o Banco do Povo beneficiará diversas famílias concedendo empréstimo com juros bem abaixo do mercado para abertura de pequenos investimentos que gerarão emprego e renda à população. O asfalto no Guanabara era uma reivindicação antiga dos rancheiros e foi concluído através de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura e os rancheiros, garantindo acesso seguro aos ranchos, um dos atrativos da nossa cidade. Os quiosques da Praça da Matriz foram construídos para deixar a cidade ainda mais bonita e possibilitar uma nova opção de lazer aos moradores. Já as 120 moradias, não precisa nem falar, pois com as obras concluídas, inclusive as de infra-estrutura, poderemos beneficiar até o final deste ano 120 famílias, que se livrarão do aluguel e, conseqüentemente, terão melhores condições de vida”.

Outra importante obra daquela administração foi a operação tapa-buracos realizada nas vicinais e nas principais ruas da cidade, o que, segundo o prefeito, “beneficiou muito a população, pois todos reclamavam das más-condições das vias públicas, colocando em risco a integridade física das pessoas. Agora, felizmente, conseguimos deixar nossa cidade mais bonita e mais segura para todos os motoristas e pedestres”.

Já na área social, merece destaque o grande aumento de famílias beneficiadas pelo programa Renda Cidadã, que de 30 passou para 290 famílias, na sua gestão, mostrando o empenho dos responsáveis pela área social em garantir assistência básica a todos que necessitam.

Um dos trabalhos mais importantes feitos por sua administração, de acordo com Deraldo, “foi o saneamento de grande parte da dívida pública, atualizando o pagamento de fornecedores, a folha de pagamento dos funcionários públicos municipais e precatórios, sendo estes a nossa maior dificuldade. Apesar disso, estamos equacionando os gastos públicos e fazendo um bom trabalho”.

Em comemoração ao aniversário de Três Fronteiras, na quarta-feira passada houve Baile Show com a Banda Prisma, na Praça da Matriz e, na quinta-feira, data em que se comemorou os 59 anos da cidade, no período da manhã, houve a tradicional Alvorada e, de 19 a 22, próximos, haverá Festa do Peão, com show da Banda Albatroz.

O prefeito Deraldo Assis concluiu afirmando que “para que o nosso município cresça ainda mais é preciso apenas que a população toda colabore com o nosso trabalho e nos ajude a fazer um município cada vez melhor para se viver. É importante que os trifronteirenses não denigram a imagem da nossa cidade, que reivindiquem o que é necessário, mas que saibam reconhecer também o que é feito e, que, infelizmente, nem tudo é possível. No entanto, com certeza, o próximo prefeito de Três Fronteiras poderá trabalhar de forma mais tranqüila e, esperamos que todos juntos façamos uma cidade cada vez melhor para se viver”.

Depoimento
Para falar um pouco sobre a evolução de Três Fronteiras, a reportagem conversou com o sapateiro Onildo Boracini que chegou naquele município em 1948, antes mesmo de Três Fronteiras receber esse nome.

De acordo com o simpático sapateiro, “meu pai chegou nesta região em 1946 e aqui montou seu comércio. Havia pouquíssimas lojas, apenas uma padaria, um açougue, uma barbearia, mas com o tempo, a cidade foi crescendo. Muitas pessoas interessavam-se por essa região, que começava a se formar”.

“Vivemos muito tempo sem energia, as estradas eram todas de terra, tudo era muito difícil. A cidade não existia, era apenas uma vilinha, pois a força da região vinha toda da zona rural. Hoje, é o contrário. Há muito mais moradores na cidade que no sítio e, para mim, essa foi a maior mudança de Três Fronteiras e o que fez a cidade se formar”, explicou Boracini.

Atualmente, Três Fronteiras é uma cidade muito boa para se viver, segundo o sapateiro, “temos bons serviços de Saúde e de Educação. Esta é uma cidade tranqüila e muito segura. Aqui também encontramos tudo o que precisamos, além de estarmos em uma posição geográfica muito privilegiada, pois estamos próximos a grandes centros e, o município, tem se desenvolvido muito nestes últimos anos”.

“Por fim, acho que Três Fronteiras é uma cidade que tem muito a se desenvolver e acredito que melhoraremos a cada dia, se todos trabalharem para o crescimento do município”, concluiu o sapateiro Onildo Boracini.

Notícias relacionadas