sexta, 18 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Três brasileiros são presos em embarcação com 6,5 toneladas de cocaína em Portugal

Um semissubmersível com aproximadamente 6,5 toneladas de cocaína foi interceptado em alto-mar, na costa de Portugal, durante uma operação internacional que envolveu autoridades portuguesas, espanholas, americanas e britânicas. Cinco tripulantes…

Um semissubmersível com aproximadamente 6,5 toneladas de cocaína foi interceptado em alto-mar, na costa de Portugal, durante uma operação internacional que envolveu autoridades portuguesas, espanholas, americanas e britânicas. Cinco tripulantes foram presos, incluindo três brasileiros naturais do Pará. As prisões ocorreram em uma ação coordenada contra o tráfico de drogas, a cerca de 500 milhas ao sul do arquipélago dos Açores.

A Polícia Judiciária de Portugal informou que a droga estava escondida em uma embarcação semissubmersível, operada por uma organização criminosa internacional. A cocaína tinha como destino países europeus.

A operação, chamada de “Nautilus”, contou com o apoio da Marinha e da Força Aérea portuguesas, da Guardia Civil da Espanha, da DEA dos Estados Unidos e da Agência Nacional do Crime do Reino Unido. O Itamaraty informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a prisão dos brasileiros.

Notícias relacionadas