Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev Matheus Flores, Ítalo Prates e João Eduardo Rodrigues disputarão a final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que acontecerá no próximo semestre, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Esta é a 7ª vez que a Escola classifica finalistas para ONHB que, neste ano, completa oito anos de realização.
O objetivo da competição é promover o aprendizado da História do Brasil, por meio de questões de múltipla escolha e de tarefas que compreendem a análise de textos, documentos, imagens e mapas.
De acordo com o orientador do grupo, Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, a primeira etapa da Olimpíada aconteceu entre os meses de maio e junho, por meio de provas online, que compõem cinco fases e duram uma semana cada uma.
Stipp ressaltou a importância de participar de tais atividades, principalmente, dessa que já é tradicional entre os alunos do Colégio Unifev. “Acompanho os participantes desde a primeira ONHB. Fico muito feliz em ver a evolução deles, pois fomos sete vezes classificados para a final e trouxemos medalhas para a Escola em três edições”.
Para Ítalo, é uma grande conquista pessoal classificar-se em uma competição desse porte. “Estou muito contente, pois todos os nossos esforços estão valendo a pena. Desde o início, estamos nos preparando bastante e vamos continuar com os treinamentos para a fase final e, assim, quem sabe, alcançarmos a vitória”, finalizou.