A ideia era singela, mas acabou dando errado. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, em Santa Catarina, decidiu dar uma animada no comércio local para o Natal.
Quem melhor para animar a festa de Natal do que o próprio Papai Noel? Pois ele foi contratado na cidade vizinha, Xaxim, e veio com trenó, renas e tudo o que tem direito.
Num dos passeios de Papai Noel pelo centro de Xanxerê, seu trenó se envolveu em um acidente de trânsito sem gravidade. O problema é que a Polícia Militar apareceu no local, despida de qualquer espírito natalino…
O veículo do Papai Noel estava com o licenciamento vencido e não teve permissão para as modificações “fantasia” que fez. Acabou apreendido e só foi liberado três dias depois, a reboque. A PM quase pediu desculpas por ter feito valer o poder do Código de Trânsito diante do sonho das criancinhas.
“O comando da Policia Militar entende perfeitamente a complexidade e a importância do veículo para época que vivenciamos, porém, não poderia o policial agir diferente”, afirmou o tenente Vilte dos Santos ao Tudo Sobre Xanxerê.