Estão em fase de encaminhamento à mesa de julgamento mais dois processos contra a atual prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim, além de duas ações que já estão em pauta para serem julgadas na próxima terça-feira dia 17.
Portanto, Ana Bim pode enfrentar quatro sessões de julgamento neste mês de setembro, batendo recordes de pedido de perda de mandato e cargo eletivo dela e do vice-prefeito José Carlos Zambon.
No final da trade desta quinta-feira a juíza revisora do processo Clarissa Campos Bernardo concluiu relatório em separado sobre o caso para o desembargado Antônio Carlos Mathias Coltro que agora dará parecer e enviará ao plenário do TRE que marcará a data do julgamento que deve ocorrer nos próximos dias.
Esta é uma ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral de Fernandópolis contra o recurso de expedição de diploma, inelegibilidade, moralidade, probidade administrativa, abuso de poder econômico e político, além de pedido de cassação de diploma.
O processo foi formulado em dezembro do ano passado pelo promotor Denis Henrique Silva que solicitou informações de um inquérito aberto pela PF que contem dados sobre documentos apreendidos durante a campanha eleitoral ocorrida em Fernandópolis relacionado às atas do PMDB e apreensões de dinheiro que possivelmente seriam usados na compra de votos.
o ex-candidato e ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira entrou no processo como assistente do Ministério Público.