Os deputados estaduais eleitos no último dia 3 de outubro, Itamar Francisco Machado Borges (PMDB), com 79.195 votos e Maria Regina Gonçalvez (PV), com 37.618 votos acabaram perdendo o direito de serem diplomados depois de recontagem de votos proposto pelo TRE de São Paulo.
O coeficiente eleitoral para deputado estadual, antes era 227.595 caiu para 227.319, tirando o ex-prefeito de Santa Fé do Sul do rol dos eleitos na região. Geraldo Antonio Vinholi (PSDB/DEM), com 62.580 votos, e José Roberto Tricoli (PV), com 47.713 foram eleitos.
Como ainda existem recursos a serem julgados no TSE, poderá haver outra retotalização e nova alteração dos dados divulgados.
Itamar Borges assume a 1ª suplência porque o candidato a deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB), que era suplente, teve o registro indeferido no TSE, com isso, seus votos foram considerados nulos.
A mudança também interferiu nos cargos de deputados federais. Paulo Maluf (PP) conseguiu, por meio de uma liminar, ser diplomado. Ele obteve 497.203 votos.