Depois de ser adiado, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, julga hoje recurso contra a expedição de diplomação da prefeita Ana Maria Matoso Bim (PSD) e do vice-prefeito José Carlos Zambon (PROS).
A ação é de autoria do Ministério Público, na época formulada pelo promotor de Justiça Denis Henrique Silva com base em uma investigação feita pela Policia Federal de Jales que apurou e continua apurando diversos crimes ocorridos no pleito eleitoral de 2012.
O processo 64089.2012.626.0150, protocolado em 19 de dezembro é um recurso especial contra Expedição de Diploma, Inelegibilidade, Moralidade, Probidade Administrativa, Abuso de Poder Econômico, Abuso de Poder Político, Abuso de Autoridade e Pedido de Cassação de Diploma.
O julgamento que deveria ter acontecido dia 10 de outubro, foi retirado da pauta após diversos questionamentos feitos pelo advogado do ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira. O desembargador, presidente da sessão havia suspendido para maior análise no caso.
Este será o terceiro processo enfrentado por Ana Bim e Zambon no TRE. No último dia 17 de setembro, eles foram absolvidos pelo placar de 7×0 em duas acusações propostas pelo ex-prefeito.