domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

TRE cassa prefeito e vice-prefeito de Birigui

O (TRE) Tribunal Regional Eleitoral cassou nesta terça-feira o mandato do prefeito de Birigui Pedro Bernabé (PDT) e do vice Carlito Vendrame (PSD) pela acusação de compra de votos na…

O (TRE) Tribunal Regional Eleitoral cassou nesta terça-feira o mandato do prefeito de Birigui Pedro Bernabé (PDT) e do vice Carlito Vendrame (PSD) pela acusação de compra de votos na eleição do ano passado. O presidente da Câmara, Paulo Bearari (PT), deve assumir o cargo até que Justiça Eleitoral decida por uma nova eleição.

Cinco dos sete desembargadores votaram pela cassação dos mandatos, rejeitando o recurso apresentado pela defesa. O julgamento começou na sessão de 18 de junho, mas foi interrompido porque a juíza Clarissa Campos Bernardo pediu vistas ao processo que teve início em 28 de fevereiro pela Justiça Eleitoral de Birigui.

Somente uma liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manterá Bernabé e Vendrame nos cargos, até que o processo seja concluído em todas as instâncias.

O Cartório Eleitoral de Birigui deverá receber a notificação ainda esta semana dando prazo para que os dois deixem os cargos.

A decisão do Tribunal deixa prefeitos, vices e vereadores, que respondem pelo mesmo crime ou outros fraudes, com “coração na mão”.

Notícias relacionadas