segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

TRE cassa os mandatos do prefeito e vice em Tanabi

Condenador por compra de votos, abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2020, o TER-SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – cassou nesta quinta-feira,…

Condenador por compra de votos, abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2020, o TER-SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – cassou nesta quinta-feira, dia 21, os mandatos do prefeito de Tanabi, Norair Cassiano da Silveira (PSB), e do vice-prefeito, Devair Zanetoni Junior (MDB).

As representações foram ajuizadas pela coligação “Tanabi Merece Mais”, adversária de Norair na campanha eleitoral do ano passado. O pedido feito pelos partidos PTB, Podemos, PSD, PL e DEM acusou o prefeito, o vice, servidores e secretários de ter comprado votos, captado e usado de forma ilícita recursos eleitorais, além de abuso de poder econômico e político e emprego irregular de recursos eleitorais.

A denúncia acusa toda a estrutura de usar a Prefeitura de Tanabi para obter material de campanha. Até voto por troca de emprego foi motivo de denuncia apresentada pela coligação adversária. Norair teria oferecido emprego para um professor de escolinhas de futebol, alimentos da merenda escolar e da Assistência Social.

Na primeira instância, a Justiça Eleitoral de Tanabi condenou a chapa ao pagamento de multa. A coligação recorreu e no TRE, os desembargadores determinaram a cassação da chapa. “Para cassar os mandatos de prefeito e vice-prefeito (…) em razão da prática de captação ilícita de recursos na campanha e abusos de poder político e econômico”, afirma a decisão resumida publicada no sistema do TRE-SP.

O prefeito informou a impressa que vai recorrer da decisão.

Notícias relacionadas