Dois travestis que mataram uma idosa de 65 anos em Votuporanga em 2016 foram condenados ontem (22/1) a 27 anos de cadeia por latrocínio – roubo seguido de morte.
A sentença do juiz Maurício José Nogueira, da 2ª Vara da Comarca, narra detalhes da cena de horror relatados por testemunhas, policiais e autores do bárbaro crime do bairro Palmeiras.
Segundo dados do processo obtido peloVotuporangaTudo, os réus dividiam a mesma casa com a vítima e, segundo a acusação, teriam tramado o assassinato da mulher conhecida como “Margarete”, para roubar cerca de R$880,00 da aposentadoria, o cabelo e o celular dela.A idosa foi morta a golpes de barra de ferro, estrangulada e sufocada como travesseiro, no próprio quarto. Após o crime os acusados foram presos ao comparecerem na polícia.
Veja a sentença:
“0005/2018 Teor do ato: Diante do exposto, julgo PROCEDENTE a ação penal e condeno NATAN HENRIQUE FERNANDES BOSQUE e YAGO VALMIR FRANÇA PEREIRA, cada qual, a 27 (vinte e sete) anos, 02 (dois) meses e 20 (vinte) dias de reclusão, no regime inicial fechado, e 12 (doze) dias-multa, cada dia-multa no mínimo legal, por infração ao disposto no artigo 157, § 3º, in fine, c.c. artigo 61, inciso II, “d” (meio cruel) e “h” (maior de sessenta anos), ambos do Código Penal. Deixo de fixar a indenização a que se refere o artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal, porque não houve pedido neste sentido. Nego aos réus o direito de recorrer em liberdade, pois permaneceram presos durante toda a instrução criminal.Recomendem-se os réus nas prisões em que se encontram.Após o trânsito em julgado, expeça-se cartas de guia para o cumprimento das penas acima impostas.Custas na forma da lei.P.I.C.”